Hoje em dia é muito raro que se descubra um produto realmente inédito, veja bem, não estou dizendo inovador estou dizendo inédito!
Inovador temos vários pipocando pelo mundo a cada instante.
São ideias, processos, produtos, serviços inovadores, que advém de melhorias e novas utilizações para produtos já existentes.
Um exemplo clássico:
Produto Inédito – telefone inventado em 1876 por Graham Bell.
Produto Inovador – 1° Inovação: celular móvel inventado por Martin Cooper em 1973.
2° Inovação: Steve Jobs e seu I-phone em 2007.
Dificilmente conseguiremos inventar algo inédito, pois o mundo evolui muito, a tecnologia voa e os produtos e serviços precisam acompanhar esta velocidade com inovação e reinvenção.
E então fica uma pergunta: o seu negócio/empresa vende o que? Oferece o que ao seu cliente? No que difere dos demais serviços e produtos da concorrência? Você é orientado para o produto ou para o mercado?
Mas isso faz diferença? Faz sim! E muita!
Um produto/serviço orientado para o produto vende somente o básico, o racional, sem diferenciação nenhuma:
Xerox – vende máquinas copiadoras
Disney – vende ingressos para parques e produtos licenciados
M. Martan – vende produtos de cama, mesa e banho
CNA – vende aulas de inglês
Mas quando seus olhos se voltam para o mercado, para o que o consumidor deseja, para o que o seu produto/serviço pode oferecer além do básico o negócio muda de patamar, ele oferece melhoria de vida, experiência, valor.
Xerox – ajuda a aumentar a produtividade dos escritórios
Disney – vende sonho, entretenimento e fantasia
M. Martan – vende aconchego, conforto e beleza para o seu lar
CNA – vende oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional
E você vende o que?
Você sabe se diferenciar perante o mercado e seus consumidores e assim aumentar sua rentabilidade, lucro e negócios?
Tem dificuldade em identificar qual é a orientação do seu negócio? Gostaria de entender e explorar melhor a sua orientação para o mercado?
Entre em contato, vamos marcar um café?
Nós podemos te ajudar!