Quando procuramos no dicionário o que é Identidade o significado que aparece logo é “qualidade de idêntico”, isto é, quando se cria uma identidade se cria uma conexão de igualdade com a outra parte.
Já personalidade, individualidade, identificação são sinônimos da palavra identidade, o que nos remete a características, qualidades e caráter próprios, únicos de uma pessoa.
Mas e quando estamos falando de Marca? O que seria a identidade de uma Marca?
Identidade de Marca, nada mais é que a maneira como a Marca se comunica com o mundo, isto é, como ela se relaciona, se posiciona, qual sua linguagem, quais são seus valores e o que ela transmite aos seus consumidores.
Quanto melhor definida a Identidade de Marca, melhor será sua assertividade junto ao seu público alvo. Ãhhh???????
Sim, quando uma marca sabe exatamente a que veio, o que transmite, o que vende, como se posiciona, com quem fala, melhor ela construirá sua Identidade de Marca que vai muito além que apenas uma comunicação visual – logo, papelaria, etc.
Que a comunicação visual é importante isso é inegável, pois é através dela que surge o primeiro contato da marca com seu potencial consumidor.
As pessoas devem olhar para o seu logo, sua identidade visual e entender o que é a sua marca, o que ela transmite. Algumas das marcas mais famosas do mundo possuem designs que transmitem muito mais que o óbvio.
Mas a Marca pode criar sua identidade também através de ações, promoções e campanhas.
Uma outra maneira muito utilizada nas marcas que desejam se relacionar com seus consumidores com o intuito de gerar uma conexão mais forte e única é o MARKETING OLFATIVO.
O Marketing Olfativo é criar um perfume que transmita às pessoas todas as crenças, valores, e identidade da marca através de um cheiro. Um cheiro que deve ser único, exclusivo e que seja a personificação da marca através do olfato.
Esta ferramenta de marketing é utilizado por uma grande maioria de marcas, principalmente na Europa e USA, mas vem ganhando maior relevância no Brasil através de Marcas que entenderam que devem oferecer aos seus consumidores um algo a mais, uma experiência, por mais simples que seja, para se diferenciar perante o mercado e conquistar clientes fieis e fãs da marca.
Quer conhecer melhor esta preciosa ferramente de Marketing? Quer construir a sua identidade olfativa e assim fortalecer sua Identidade de Marca?
A Trokka faz isso com maestria e excelência, vamos marcar um reunião e com certeza você vai se apaixonar por esta ideia e conquistar fiéis consumidores. Entre em contato.