Quando procuramos no dicionário o que é Identidade o significado que aparece logo é “qualidade de idêntico”, isto é, quando se cria uma identidade se cria uma conexão de igualdade com a outra parte.

 

Já personalidade, individualidade, identificação são sinônimos da palavra identidade, o que nos remete a características, qualidades e caráter próprios, únicos de uma pessoa.

 

Mas e quando estamos falando de Marca? O que seria a identidade de uma Marca?

 

Identidade de Marca, nada mais é que a maneira como a Marca se comunica com o mundo, isto é, como ela se relaciona, se posiciona, qual sua linguagem, quais são seus valores e o que ela transmite aos seus consumidores.

 

Quanto melhor definida a Identidade de Marca, melhor será sua assertividade junto ao seu público alvo. Ãhhh???????

Sim, quando uma marca sabe exatamente a que veio, o que transmite, o que vende, como se posiciona, com quem fala, melhor ela construirá sua Identidade de Marca que vai muito além que apenas uma comunicação visual – logo, papelaria, etc.

Que a comunicação visual é importante isso é inegável, pois é através dela que surge o primeiro contato da marca com seu potencial consumidor.

As pessoas devem olhar para o seu logo, sua identidade visual e entender o que é a sua marca, o que ela transmite. Algumas das marcas mais famosas do mundo possuem designs que transmitem muito mais que o óbvio.

Logo da Hyundai é muito mais que a primeira letra no nome, mas simboliza a relação entre cliente e representante da empresa.

Mas a Marca pode criar sua identidade também através de ações, promoções e campanhas.

O McDia Feliz é uma campanha que acontece todos os anos, realizada pela rede de fast food Mc Donalds em prol as crianças com câncer.

Uma outra maneira muito utilizada nas marcas que desejam se relacionar com seus consumidores com o intuito de gerar uma conexão mais forte e única é o MARKETING OLFATIVO.

O Marketing Olfativo é criar um perfume que transmita às pessoas todas as crenças, valores, e identidade da marca  através de um cheiro. Um cheiro que deve ser único, exclusivo e que seja a personificação da marca através do olfato.

Esta ferramenta de marketing é utilizado por uma grande maioria de marcas, principalmente na Europa e USA, mas vem ganhando maior relevância no Brasil através de Marcas que entenderam que devem oferecer aos seus consumidores um algo a mais, uma experiência, por mais simples que seja, para se diferenciar perante o mercado e conquistar clientes fieis e fãs da marca.

Quer conhecer melhor esta preciosa ferramente de Marketing? Quer construir a sua identidade olfativa e assim fortalecer sua Identidade de Marca?

A Trokka faz isso com maestria e excelência, vamos marcar um reunião e com certeza você vai se apaixonar por esta ideia e conquistar fiéis consumidores. Entre em contato.

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