O olfato, sentido mais aguçado do ser humano está diretamente ligado com nossas lembranças e memórias afetivas.
E quem não gosta de um bom cheiro?
Um bom perfume?
Cheiro de roupa limpa, de aconchego do lar, de casa de vó, cheiro de infância…
São inúmeros os cheiros, perfumes e aromas que compões a história de nossas vidas. Cheiros que personificam, cheiros que marcam, cheiros que identificam.
O mundo tão sentimental e tão marketeiro ao mesmo tempo… Marketeiro a ponto de marcas se apropriarem dos cheiros e perfumes de tal maneira que se confundem dentro de todas as nossas lembranças e conseguem ser reconhecidas por seus perfumes, mas afinal que cheiro é esse?
Esse cheiro é o MARKETING OLFATIVO.
Marketing Olfativo é criar identidade de uma marca através de seu perfume.
Se um olhar vale mais do que mil palavras, um cheiro vale mais que mil propagandas, de mídia, outdoor. As grandes marcas do mundo já entenderam o valor desta ferramenta de conquista do cliente.
Cria-se uma conexão afetiva com o consumidor a ponto de sua marca ser lembrada diante de um perfume semelhante. Basta uma nota para o consumidor se transportar à sua loja, recordar da sua marca e vivência a experiência novamente. Há fragrâncias tão marcantes que o cliente apaixonado leva o perfume para sua casa e faz seu o perfume da marca.
Experiência com o consumidor não é mais diferencial.
Diferencial é experiência com conteúdo, com sentimento, com propósito.
O perfume de uma marca é único, exclusivo e especial, é a sua tradução em poesia.
Vamos poetizar a sua marca?
Fica o convite.
Vamos tomar um café e descobrir qual é o cheiro da sua marca?