O Inside Sale veio para consolidar uma estratégia que há muito já se era percebida, porém muito falada, mas pouco executada.
Com a rapidez com que a humanidade caminha as relações de trabalho, de compra e de consumo acompanham cada vez mais essa velocidade e criam estratégias e processos para conquistar novos e manter antigos clientes.
O Inside Sale nada mais é que a venda remota dentro de casa, isto é, manter sua força de vendas focada no que realmente é o importante: o contato com o CLIENTE, com otimização de tempo e recurso.
Engana-se você que pensa que estamos falando em telemarketing.
Engana-se você que tem em mente a figura de um profissional mau remunerado, pouco estudado, insatisfeito com seu trabalho e que haje como se fosse um robô sem um mínimo de emoção ou paixão pelo seu trabalho.
Estamos falando de profissionais extremamente bem treinados e bem comissionados, com um discurso alinhado que possui uma estratégia por trás, que é carregado pelo propósito da empresa e pelo conceito do produto.
É um profissional que entende verdadeiramente o cliente, entende suas dores e sabe que seu produto é a solução para o seu problema.
As muitas eras do marketing sempre mantiveram clientes e vendas afastados, ou o foco era na venda ou o foco era no cliente, muito bem, chegamos a uma momento que o foco é na experiência do cliente.
E a maior e mais importante experiência do cliente é o contato direto com a força de vendas.
“O marketing precisa estar alinhado e caminhar lado a lado com a o time de vendas.”
São departamentos parceiros e interdependentes.
Juntos fazem a roda girar e são capazes de proporcionar a melhor experiência que o cliente possa ter do seu produto, pois unem técnica e conhecimento para isso, além de emoção e paixão pelo seu trabalho.
O marketing alimenta a força de vendas com conteúdo e argumentos que permite o vendedor fugir de uma guerra de preços e vender valor ao seu clientes.
Vender solução, vender resultado, venderconhecimento e isso não se precifica, então não se compara.
A chave para o sucesso é:
” Entender para Oferecer!”
Parece simples, mas não é!
Requer entendimento.
Requer estratégia.
Requer investimento de tempo e recursos.
Requer treinamento.
Requer processos bem definidos.
E a Trokka é a consultoria certa que pode ajudar a sua empresa a entrar na era do Inside Sale!
Entendemos seu negócio, analisamos seus processos e departamentos de marketing e vendas e com a nossa expertise traçamos a melhor estratégia para que estes departamentos muitas vezes separados e distantes possam trabalhar juntos em prol do crescimento da rentabilidade da sua empresa.
Entre em contato e vamos marcar uma conversa sobre o assunto?