“Ou você tem uma estratégia própria, ou é parte da estratégia de alguém!”

-Alvin Toffler –

Escritor e Futurista Norte-americano

A Estratégia de Marketing é a espinha dorsal de uma empresa e/ou negócio.

O marketing ainda é a ferramenta mais importante para um negócio, porém esta ferramenta vai muito além do mundo on e off line, além de jornais, revistas e OOH e além, muito além de mídias digitais. Tudo isso faz parte primordial de uma estratégia, uma estratégia maior.

O marketing do seu vizinho pode ser bom para ele, mas não adequado à, aos seus negócios e principalmente ao seu clientes.

Uma estratégia bem construída define seus valores, o propósito da sua empresa, desenha caminhos e meios de chegar onde você deseja estar.

De nada adianta, mídia, presença digital e comunicação sem uma estratégia bem definida e estruturada, pois sem o seu planejamento serão apenas palavras soltas e perdidas.

Nosso maior objetivo é ORIENTAR nossos clientes através de nossa expertise a aumentar sua visibilidade, rentabilidade e cartela de clientes através de estratégias e treinamentos.

Através de um DIAGNÓSTICO DE MARKETING detalhado, feito por meio de entrevistas, entendimento de campo e visitas ocultas, traçaremos um diagnóstico que nos permitirá elaborar um plano de ação que ajudará você e a sua empresa a se diferenciar perante o mercado e a concorrência de maneira assertiva trazendo resultados rápidos e concretos.

O MARKETING ESTRATÉGICO que oferecemos consiste em:

  • Posicionamento de Marca – para quem é a sua marca? como ela se comunica? com quem ela fala? como ela se diferencia? e consequentemente, como conquista mercado? Uma marca bem posicionada desbanca gigantes, sai do lixo e vai ao luxo, temos vários exemplos como Havaianas, Puma, Pepsi, entre outras;
  • Planejamento Estratégicovisão de 3 a 5 anos – onde a sua empresa quer estar nos próximos 3 ou 5 anos? e como ela chegará lá? quais são as estratégias e os planos de ação necessários para alcançar seus objetivos? Quando há planejamento os objetivos e metas a serem alcançados ficam claros para todos e a consequência é o aumento de produtividade e de vendas.
  • Análise de portfólio vs. público alvo e consumidor final – o seu portfólio é realmente adequado ao seu público alvo? existem oportunidades de novas linhas e produtos? o meu público alvo é o meu consumidor? Será? Meu produto briga com um posicionamento Premiun, mas não tenho características deste mercado? Quanto maior o entendimento do portfólio e do consumidor maior a assertividade e maior as vendas;
  • Criação de novas marcas e novos produtos – conceituação e tangibilização através de produtos, como transformar ideias e produtos em conceitos vencedores? Como criar desejo? Como conseguir transmitir a equipe de vendas o meu conceito e fugir da guerra de preço? Um exemplo: Havaianas – Todo mundo usa.;
  • Treinamento para a Força de Vendas – interna e externa – B2B– sua força de vendas é motivada? conhece bem seus produtos? ou vende por preço? e como garantir que o seu cliente B2B consiga ter êxito na venda de seus produtos para o consumidor final e assim fazer a máquina girar? Treinamento é tudo! A comunicação só efetiva quando as duas partes entendem o que foi comunicado e o treinamento vem para ajudar nesta lacuna que existe entre os departamentos de marketing e vendas.
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